Encontre respostas para as perguntas mais comuns sobre nossos serviços e funcionamento.
Você pode agendar sua consulta de forma rápida e fácil através do nosso WhatsApp (31) 988052351 ou preenchendo o formulário em nossa Página de Contato.
Atendemos exclusivamente com hora marcada.
O podólogo é um profissional da área da saúde com formação específica para tratar afecções dos pés e unhas (unha encravada, micose, calos, etc.), enquanto o pedicure realiza cuidados estéticos.
Para prevenção, recomenda-se uma visita mensal ou a cada dois meses. Pessoas com condições específicas (como diabetes) podem precisar de visitas mais frequentes, conforme orientação profissional.
Você pode agendar sua consulta de forma rápida e fácil através do nosso WhatsApp (31) 988052351 ou preenchendo o formulário em nossa Página de Contato.
Atendemos exclusivamente com hora marcada.
O podólogo é um profissional da área da saúde com formação específica para tratar afecções dos pés e unhas (unha encravada, micose, calos, etc.), enquanto o pedicure realiza cuidados estéticos.
Para prevenção, recomenda-se uma visita mensal ou a cada dois meses. Pessoas com condições específicas (como diabetes) podem precisar de visitas mais frequentes, conforme orientação profissional.
Você pode agendar sua consulta de forma rápida e fácil através do nosso WhatsApp (31) 988052351 ou preenchendo o formulário em nossa Página de Contato.
Atendemos exclusivamente com hora marcada.
Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta, das 9:00 às 18:00, e aos Sábados, das 8:00 às 12:00.
Lembramos que o atendimento é realizado exclusivamente com hora marcada.
O atendimento é realizado exclusivamente com hora marcada. Isso garante que possamos dedicar o tempo necessário para seu cuidado, sem longas esperas. Por favor, entre em contato para agendar seu horário.
Pedimos a gentileza de chegar no horário agendado. Temos uma tolerância máxima de 10 minutos de atraso. Atrasos superiores podem comprometer o horário dos próximos pacientes e talvez seja necessário reagendar. Em caso de imprevistos, por favor, nos avise com antecedência.
Aceitamos diversas formas de pagamento para sua conveniência: dinheiro, PIX, cartões de débito e cartões de crédito (principais bandeiras). Consulte as opções de parcelamento no cartão de crédito diretamente na clínica.
No momento, não atendemos por convênios ou planos de saúde. Nossos serviços são particulares. Emitimos recibo para que você possa solicitar reembolso junto ao seu plano, se aplicável.
O valor pode variar dependendo do procedimento necessário. A avaliação inicial tem um custo fixo. Entre em contato conosco pelo WhatsApp para informações detalhadas sobre valores.
Caso precise cancelar ou reagendar sua consulta, pedimos que nos avise com pelo menos 24 horas de antecedência. Isso nos permite oferecer o horário a outro paciente. Faltas sem aviso prévio podem estar sujeitas a taxas. Agradecemos a sua compreensão.
A frequência ideal varia para cada pessoa. Para prevenção e manutenção da saúde dos pés (podoprofilaxia), recomenda-se uma visita mensal ou a cada dois meses. Pessoas com condições específicas (como diabetes) ou problemas recorrentes podem precisar de visitas mais frequentes, conforme orientação profissional.
Sim! A podologia preventiva é muito importante. Visitas regulares ajudam a identificar problemas em estágio inicial, prevenir o surgimento de calos, micoses e unhas encravadas, além de manter os pés saudáveis e confortáveis. É um investimento na sua saúde e bem-estar.
A principal dica é cortar as unhas de forma reta, evitando arredondar os cantos. Use calçados confortáveis que não apertem os dedos. Evite retirar as cutículas em excesso. Se tiver tendência a unhas encravadas, consulte um podólogo regularmente.
Prefira calçados confortáveis, do tamanho correto (nem apertados, nem largos), com bom amortecimento e que permitam a respiração dos pés. Evite usar saltos muito altos ou bicos finos por longos períodos. Alterne os sapatos que usa diariamente.
Lave os pés diariamente e seque-os muito bem, especialmente entre os dedos. Hidrate a pele dos pés (exceto entre os dedos) com um creme específico. Use meias de algodão e troque-as diariamente. Verifique seus pés regularmente em busca de alterações (cortes, bolhas, mudanças de cor).
O chulé é causado pela proliferação de bactérias e fungos em ambiente úmido. Mantenha os pés sempre limpos e secos. Use meias de algodão. Alterne os calçados, deixando-os arejar. Use talcos ou sprays antissépticos específicos para os pés e calçados. Se o problema persistir, consulte um podólogo ou dermatologista.
O uso contínuo de esmalte pode dificultar a ‘respiração’ da unha e mascarar alterações como micoses. Recomenda-se deixar as unhas sem esmalte por alguns dias entre uma esmaltação e outra. Use removedores sem acetona e hidrate as unhas e cutículas.
O pé diabético requer atenção redobrada devido aos riscos de perda de sensibilidade (neuropatia) e problemas de circulação. É fundamental examinar os pés diariamente, manter a higiene, usar calçados adequados e NUNCA tentar remover calos ou cortar unhas de forma inadequada. Visitas regulares ao podólogo são essenciais para prevenção e tratamento seguro de qualquer alteração.
Sim. Atletas submetem seus pés a grande estresse e impacto, sendo mais propensos a calosidades, bolhas, unhas encravadas ou traumatizadas (unha preta) e lesões. O podólogo pode ajudar na prevenção, tratamento dessas condições e na orientação sobre calçados esportivos adequados, melhorando o desempenho e prevenindo lesões.
Sim. A podologia pediátrica trata problemas comuns na infância, como unhas encravadas, verrugas plantares (olho de peixe) e orienta sobre o corte correto das unhas e escolha de calçados, acompanhando o desenvolvimento saudável dos pés.
Com o envelhecimento, é comum o surgimento de ressecamento da pele, calosidades, unhas mais grossas e deformadas, dores articulares e diminuição da sensibilidade. O podólogo auxilia na manutenção da saúde dos pés, alívio de dores e prevenção de quedas, contribuindo para a mobilidade e qualidade de vida do idoso.
Estamos localizados na Rua Desembargador Bráulio 1361, Bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte.
Para a primeira consulta (avaliação), não é necessário preparo especial. Venha com calçados que usa habitualmente e, se possível, evite usar esmaltes ou cremes nos pés no dia. Se você faz uso de medicação contínua ou possui exames relacionados aos pés, pode trazê-los.
A duração varia conforme o tipo de atendimento. Uma consulta de avaliação ou um procedimento padrão de podoprofilaxia (limpeza) geralmente leva entre 45 a 60 minutos. Tratamentos específicos podem ter durações diferentes.
Seguimos rigorosamente as normas de biossegurança da ANVISA. Todos os instrumentos metálicos são lavados, desinfetados e esterilizados em autoclave (equipamento que utiliza vapor sob alta pressão e temperatura), garantindo a eliminação de todos os microrganismos. Materiais perfurocortantes são descartáveis.
O podólogo é um profissional da área da saúde com formação técnica ou superior específica para diagnosticar, tratar e prevenir afecções dos pés e unhas (unha encravada, micose, calos, verrugas, etc.), incluindo pés de risco como os de diabéticos. O pedicure realiza cuidados estéticos, como corte simples de unhas saudáveis, lixamento e esmaltação.
Não, o podólogo não é médico. É um profissional de saúde com formação específica em Podologia. Ele está apto a tratar diversas condições dos pés, mas não realiza diagnósticos médicos ou prescreve medicamentos controlados. Em casos complexos, pode encaminhar o paciente a um médico especialista (dermatologista, ortopedista, etc.).
Oferecemos uma gama completa de tratamentos podológicos, incluindo: Podoprofilaxia (limpeza e prevenção), tratamento de unhas encravadas (onicocriptose), tratamento de micoses de unha (onicomicose), remoção de calos e calosidades, tratamento de verrugas plantares (olho de peixe), tratamento de fissuras calcâneas (rachaduras), aplicação de órteses para correção ungueal, hidratação profunda e cuidados com o pé diabético. Veja mais detalhes em nossa Página de Serviços.
Utilizamos técnicas modernas e, quando necessário, anestésicos tópicos para minimizar ao máximo qualquer desconforto durante o procedimento. A maioria dos pacientes relata um grande alívio da dor após a remoção da espícula (pedaço de unha) que estava causando o problema.
O tratamento consiste na remoção cuidadosa da porção da unha que está penetrando na pele (espícula), seguida de limpeza, aplicação de curativo e orientações para cuidados em casa. Em alguns casos, pode ser indicada a aplicação de órteses para reeducar o crescimento da unha e prevenir recidivas.
O tratamento da onicomicose geralmente envolve a limpeza e o lixamento da unha afetada pelo podólogo, associado ao uso de medicamentos antifúngicos tópicos (ou orais, se prescritos por um médico). A duração é variável, podendo levar de 6 meses a mais de um ano, pois depende do crescimento da unha saudável. A disciplina do paciente no tratamento é fundamental.
São espessamentos da pele causados por atrito ou pressão excessiva, geralmente pelo uso de calçados inadequados ou por alterações na pisada. O podólogo realiza o desbastamento (remoção) seguro e indolor dessas camadas de pele endurecida, proporcionando alívio imediato. Também orientamos sobre como prevenir o reaparecimento.
A verruga plantar é causada por um vírus (HPV) e pode ser dolorosa. O tratamento podológico pode envolver o desbastamento da camada superficial da verruga e a aplicação de agentes químicos específicos (ceratolíticos) para estimular sua eliminação. Em alguns casos, pode ser necessário o encaminhamento a um dermatologista.
Sim. As fissuras calcâneas (rachaduras) são tratadas com a remoção cuidadosa do excesso de pele endurecida (hiperqueratose) e hidratação profunda com produtos específicos. O podólogo também investiga as causas (ressecamento, sobrepeso, forma de pisar) para orientar a prevenção.
São pequenos dispositivos (semelhantes a aparelhos ortodônticos) aplicados sobre a unha para corrigir sua curvatura e formato. São muito eficazes para tratar unhas encravadas recorrentes, ajudando a unha a crescer de forma mais reta e evitando que ela penetre na pele.
Você pode agendar sua consulta de forma rápida e fácil através do nosso WhatsApp (31) 988052351 ou preenchendo o formulário em nossa Página de Contato.
Atendemos exclusivamente com hora marcada.
Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta, das 9:00 às 18:00, e aos Sábados, das 8:00 às 12:00.
Lembramos que o atendimento é realizado exclusivamente com hora marcada.
O atendimento é realizado exclusivamente com hora marcada. Isso garante que possamos dedicar o tempo necessário para seu cuidado, sem longas esperas. Por favor, entre em contato para agendar seu horário.
Pedimos a gentileza de chegar no horário agendado. Temos uma tolerância máxima de 10 minutos de atraso. Atrasos superiores podem comprometer o horário dos próximos pacientes e talvez seja necessário reagendar. Em caso de imprevistos, por favor, nos avise com antecedência.
Aceitamos diversas formas de pagamento para sua conveniência: dinheiro, PIX, cartões de débito e cartões de crédito (principais bandeiras). Consulte as opções de parcelamento no cartão de crédito diretamente na clínica.
No momento, não atendemos por convênios ou planos de saúde. Nossos serviços são particulares. Emitimos recibo para que você possa solicitar reembolso junto ao seu plano, se aplicável.
O valor pode variar dependendo do procedimento necessário. A avaliação inicial tem um custo fixo. Entre em contato conosco pelo WhatsApp para informações detalhadas sobre valores.
Caso precise cancelar ou reagendar sua consulta, pedimos que nos avise com pelo menos 24 horas de antecedência. Isso nos permite oferecer o horário a outro paciente. Faltas sem aviso prévio podem estar sujeitas a taxas. Agradecemos a sua compreensão.
Estamos localizados na Rua Desembargador Bráulio 1361, Bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte.
Para a primeira consulta (avaliação), não é necessário preparo especial. Venha com calçados que usa habitualmente e, se possível, evite usar esmaltes ou cremes nos pés no dia. Se você faz uso de medicação contínua ou possui exames relacionados aos pés, pode trazê-los.
A duração varia conforme o tipo de atendimento. Uma consulta de avaliação ou um procedimento padrão de podoprofilaxia (limpeza) geralmente leva entre 45 a 60 minutos. Tratamentos específicos podem ter durações diferentes.
Seguimos rigorosamente as normas de biossegurança da ANVISA. Todos os instrumentos metálicos são lavados, desinfetados e esterilizados em autoclave (equipamento que utiliza vapor sob alta pressão e temperatura), garantindo a eliminação de todos os microrganismos. Materiais perfurocortantes são descartáveis.
O podólogo é um profissional da área da saúde com formação técnica ou superior específica para diagnosticar, tratar e prevenir afecções dos pés e unhas (unha encravada, micose, calos, verrugas, etc.), incluindo pés de risco como os de diabéticos. O pedicure realiza cuidados estéticos, como corte simples de unhas saudáveis, lixamento e esmaltação.
Não, o podólogo não é médico. É um profissional de saúde com formação específica em Podologia. Ele está apto a tratar diversas condições dos pés, mas não realiza diagnósticos médicos ou prescreve medicamentos controlados. Em casos complexos, pode encaminhar o paciente a um médico especialista (dermatologista, ortopedista, etc.).
Oferecemos uma gama completa de tratamentos podológicos, incluindo: Podoprofilaxia (limpeza e prevenção), tratamento de unhas encravadas (onicocriptose), tratamento de micoses de unha (onicomicose), remoção de calos e calosidades, tratamento de verrugas plantares (olho de peixe), tratamento de fissuras calcâneas (rachaduras), aplicação de órteses para correção ungueal, hidratação profunda e cuidados com o pé diabético. Veja mais detalhes em nossa Página de Serviços.
Utilizamos técnicas modernas e, quando necessário, anestésicos tópicos para minimizar ao máximo qualquer desconforto durante o procedimento. A maioria dos pacientes relata um grande alívio da dor após a remoção da espícula (pedaço de unha) que estava causando o problema.
O tratamento consiste na remoção cuidadosa da porção da unha que está penetrando na pele (espícula), seguida de limpeza, aplicação de curativo e orientações para cuidados em casa. Em alguns casos, pode ser indicada a aplicação de órteses para reeducar o crescimento da unha e prevenir recidivas.
O tratamento da onicomicose geralmente envolve a limpeza e o lixamento da unha afetada pelo podólogo, associado ao uso de medicamentos antifúngicos tópicos (ou orais, se prescritos por um médico). A duração é variável, podendo levar de 6 meses a mais de um ano, pois depende do crescimento da unha saudável. A disciplina do paciente no tratamento é fundamental.
São espessamentos da pele causados por atrito ou pressão excessiva, geralmente pelo uso de calçados inadequados ou por alterações na pisada. O podólogo realiza o desbastamento (remoção) seguro e indolor dessas camadas de pele endurecida, proporcionando alívio imediato. Também orientamos sobre como prevenir o reaparecimento.
A verruga plantar é causada por um vírus (HPV) e pode ser dolorosa. O tratamento podológico pode envolver o desbastamento da camada superficial da verruga e a aplicação de agentes químicos específicos (ceratolíticos) para estimular sua eliminação. Em alguns casos, pode ser necessário o encaminhamento a um dermatologista.
Sim. As fissuras calcâneas (rachaduras) são tratadas com a remoção cuidadosa do excesso de pele endurecida (hiperqueratose) e hidratação profunda com produtos específicos. O podólogo também investiga as causas (ressecamento, sobrepeso, forma de pisar) para orientar a prevenção.
São pequenos dispositivos (semelhantes a aparelhos ortodônticos) aplicados sobre a unha para corrigir sua curvatura e formato. São muito eficazes para tratar unhas encravadas recorrentes, ajudando a unha a crescer de forma mais reta e evitando que ela penetre na pele.
A frequência ideal varia para cada pessoa. Para prevenção e manutenção da saúde dos pés (podoprofilaxia), recomenda-se uma visita mensal ou a cada dois meses. Pessoas com condições específicas (como diabetes) ou problemas recorrentes podem precisar de visitas mais frequentes, conforme orientação profissional.
Sim! A podologia preventiva é muito importante. Visitas regulares ajudam a identificar problemas em estágio inicial, prevenir o surgimento de calos, micoses e unhas encravadas, além de manter os pés saudáveis e confortáveis. É um investimento na sua saúde e bem-estar.
A principal dica é cortar as unhas de forma reta, evitando arredondar os cantos. Use calçados confortáveis que não apertem os dedos. Evite retirar as cutículas em excesso. Se tiver tendência a unhas encravadas, consulte um podólogo regularmente.
Prefira calçados confortáveis, do tamanho correto (nem apertados, nem largos), com bom amortecimento e que permitam a respiração dos pés. Evite usar saltos muito altos ou bicos finos por longos períodos. Alterne os sapatos que usa diariamente.
Lave os pés diariamente e seque-os muito bem, especialmente entre os dedos. Hidrate a pele dos pés (exceto entre os dedos) com um creme específico. Use meias de algodão e troque-as diariamente. Verifique seus pés regularmente em busca de alterações (cortes, bolhas, mudanças de cor).
O chulé é causado pela proliferação de bactérias e fungos em ambiente úmido. Mantenha os pés sempre limpos e secos. Use meias de algodão. Alterne os calçados, deixando-os arejar. Use talcos ou sprays antissépticos específicos para os pés e calçados. Se o problema persistir, consulte um podólogo ou dermatologista.
O uso contínuo de esmalte pode dificultar a ‘respiração’ da unha e mascarar alterações como micoses. Recomenda-se deixar as unhas sem esmalte por alguns dias entre uma esmaltação e outra. Use removedores sem acetona e hidrate as unhas e cutículas.
O pé diabético requer atenção redobrada devido aos riscos de perda de sensibilidade (neuropatia) e problemas de circulação. É fundamental examinar os pés diariamente, manter a higiene, usar calçados adequados e NUNCA tentar remover calos ou cortar unhas de forma inadequada. Visitas regulares ao podólogo são essenciais para prevenção e tratamento seguro de qualquer alteração.
Sim. Atletas submetem seus pés a grande estresse e impacto, sendo mais propensos a calosidades, bolhas, unhas encravadas ou traumatizadas (unha preta) e lesões. O podólogo pode ajudar na prevenção, tratamento dessas condições e na orientação sobre calçados esportivos adequados, melhorando o desempenho e prevenindo lesões.
Sim. A podologia pediátrica trata problemas comuns na infância, como unhas encravadas, verrugas plantares (olho de peixe) e orienta sobre o corte correto das unhas e escolha de calçados, acompanhando o desenvolvimento saudável dos pés.
Com o envelhecimento, é comum o surgimento de ressecamento da pele, calosidades, unhas mais grossas e deformadas, dores articulares e diminuição da sensibilidade. O podólogo auxilia na manutenção da saúde dos pés, alívio de dores e prevenção de quedas, contribuindo para a mobilidade e qualidade de vida do idoso.
Não encontrou a resposta que procurava?
Cuidado especializado para seus pés.
Email: contato@lucienecamargos
Whathsapp: (31) 98805-2351
Instagram: @lucienecamargospodologia
© Luciene Camargos. Todos os Direitos Reservados